YULE

20/06/2013 17:39

        YULE - SOLSTÍCIO DE INVERNO ( 21 DE JUNHO)

                                    

 

 

 

 

 

 

 

Olá amigos, novamente a roda gira nesta sexta-feira, neste dia em que a noite é a mais longa do ano. Esta é uma data em que vocês podem considerar o Natal pagão. Pense como Natal!!  As decoração são parecidas as comidinhas também. Os rituais variam muito de região, clan, coven ou família.

Para este sugiro que as pessoas vistam preto, vermelho ou verde. Faça um gostoso porco assado ou peru, bolos com castanhas, nozes, amêndoas são ótimos para está reunião... sálvia, alecrim, cedro, louro para decorar junto com velas vermelhas, verdes e douradas. ..  blood mary e sopa de tomate também representam a data. Frutas como maças, peras e poncans podem estar pelo ambiente.

As bebidas são sempre vinho tinto, branco, e cidra. Para as crianças chás de camolila e gengibre bem doces. Solte sua imaginação... leia sobre os rituais em várias regiões do mundo... símbolos, materiais usados e crie o seu ritual. Sabendo que o YULE representa a Deusa que está dando a luz ao Deus Sol. a partir desta data o sol ficará cada vez mais forte na terra. Isso traz esperança a todos.. após a escuridão sempre a LUZ retornará.

Esteja perto de quem ama neste dia. Como sempre digo aqui, siga seu coração nos rituais. Neste convide os amigos e família, faça as comidas com prazer, brinque com as crianças da casa, deixem eles participarem. Acenda muitas velas depois que todos estiverem a mesa e use sinos para avisar que a mesa está posta.

Não esqueça que a criança interior sempre vive em você. Hoje esqueça sua idade e divirta-se!!!!